7 de março de 2009

Roberto Carlos - 50 Anos

Roberto Carlos comemora em 2009, o cinqüentenário da carreira com shows, CDs e presença na TV.

O Rei, que no próximo dia 19 de abril comemora mais um ano, decidiu fazer a festa pegando pesado no trabalho: entre outras tarefas, entre 2009 e 2010 ele lançará três CDs e dividirá o palco com os cantores e cantoras mais famosos do Brasil. O clímax deverá ser um show de RC no Madison Square Garden...

Quem conta as novidades é Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos há 15 anos. Ele explica que não existe uma data certa para marcar o cinqüentenário de carreira de Roberto Carlos:

"- Ele só lembra que foi pouco depois do Carnaval de 1959, talvez no meio de março. Foi quando ele assinou o primeiro contrato como cantor, para trabalhar na Boate Plaza, do Rio."

Ficou definido que a festa de arromba duraria um ano, de abril de 2009 até abril de 2010. Nesse período, o Rei será praticamente onipresente na realidade de seus súditos: a TV Globo vai participar da comemoração com um esforço que a emissora só compara a ocasiões como a Olimpíada ou a Copa do Mundo.

O plano é Roberto ser atração de todas as plataformas da Globo - seja internet, rádio, TV e jornal. Os detalhes ainda estão sendo acertados, mas a ideia é que Roberto Carlos participe de vários programas da emissoras.

A outra mega-atração será um concerto no Estádio do Maracanã, com transmissão internacional pela TV. A data ainda não está definida, mas deve ser a partir de abril próximo. Ainda no quesito shows, estão em fase de formatação final dois concertos coletivos, ambos em São Paulo. O primeiro seria em maio, no Teatro Municipal, em que as maiores intérpretes brasileiras, como Maria Bethânia, Marisa Monte e Ivete Sangalo, cantariam o repertório do Rei no espetáculo Elas Cantam Roberto.

O clímax seria com Roberto Carlos cantando uma música com todas elas. O concerto seria beneficente e renderia um DVD. No segundo semestre, está agendado o Roberto Carlos Rock Simphony, em que o Rei dividirá a cena com as estrelas jovens do rock, axé, pop e rap.


Dody anuncia também uma novidade: o segundo volume do Duetos está previsto para ser lançado no Dia das Mães (10 de maio). O carro-chefe do disco será o dueto que Roberto e Luciano Pavarotti protagonizaram em Porto Alegre 1998, cantando O Sole Mio. Entre as outras parcerias no CD, estão Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Rita Lee e Jorge Ben Jor.

Para novembro, está marcado o lançamento de um CD de inéditas, com composições próprias, parcerias com Erasmo Carlos e canções de outros criadores. Roberto Carlos deve colocar no mercado um CD cantado em espanhol, quebrando um jejum de 10 anos no mercado latino e retomando a carreira internacional com força.

No meio de tudo isso, o mais famoso dos capixabas estará em turnê, que apropriadamente se iniciará dia 19 de abril, na sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, e deverá terminar no dia 19 de abril de 2010, no palco do Madison Square Garden, em Nova York.

Seja no interior do Espírito Santo ou na Big Apple, Roberto Carlos certamente será o astro principal...

Fonte: - Portal Clube do Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem.

Compartilhe com seus amigos!

Related Posts with Thumbnails